Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Renascer

Renascer

Os últimos dias foram complicados.

Desde a viagem de Lisboa para Castelo Branco, uma queimadura com sopa acabada de ferver, trabalhos de análise de texto que nunca mais acabam a par de outros contratempos acontecidos.

Agora já está tudo mais calmo. A senhoria da casa já veio finalmente entregar a mobília que faltava. É reconfortante ver o meu cantinho a ficar composto, a ganhar vida. 
Fico aliviada por finalmente conseguir definir espaços diferenciados para cada tarefa. Poder trabalhar na secretária do quarto do fundo, ao lado de uma janela com uma pacífica vista, onde acompanho a evolução do sol até este se pôr ao final do dia; poder passar tempo de lazer na sala com a minha companheira e num futuro sem covid, com algumas amigas; e poder aproveitar o quarto apenas para descansar durante a noite.

Valorizo cada recanto desta casa. O facto de passar o primeiro ano e meio da faculdade numa casa partilhada, onde tinha de fazer todas as tarefas do dia a dia no quarto, desde estudar, descansar, exercitar-me, lazer, etc, causava-me alguma frustração. 

Agora que tenho o meu espaço, com a minha parceira, faz com que tudo tenha mais sentido, que eu tenha muito mais prazer em cada atividade que faço.
Apesar de alguma falta de móveis de arrumação, ter um congelador que se traduz numa estreita gaveta, entre um ou outro pormenor, estou imensamente feliz por aqui estar. Alterar a disposição da mobília, faz com que sinta que a casa é mais minha do que quando cheguei. Com o tempo ficará perfeita!

O tempo também está a melhorar. O sol que entra pela janela vem acompanhado de uma aragem de paz inexplicável. Vou aproveitar esta harmonia para me inspirar com os trabalhos da faculdade, que já são tantoooos.

Deixo-vos uma foto do dia de ontem, por volta das 20h00, enquanto estava na secretária a acabar de trabalhar.
Boa semana a todos e todas! 

e9f5e227-531a-4774-b622-3f01aad32fe7.jpg