Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Renascer

Renascer

Os dias têm sido atribulados.
Ninguém disse que era fácil a vida de estudante. Aliás, na verdade dizem e não é raro: "ainda vais ter saudades desta vida", "mais tarde é que vais dar o valor".
Penso que confundem o privilégio da idade com a tortura da faculdade. Quem teria saudades de constante ansiedade e pressão? Constante comparação e subordinação. Quem tem saudades de deitar às 3h para acabar um trabalho e acordar às 7h para fazer um teste?
Eu sei, eu sei..... "ah e tal estás a exagerar, mais tarde vais ver esta fase com diferentes olhos"....
Mas porque tenho de esperar para analisar a realidade?
Claro que vou ter saudades! Saudades da felicidade ao receber uma boa nota, para a qual me esforcei, saudades de poder substituir uma aula por uma sesta, saudades de aprender e sentir evolução no processo de aprendizagem! Claro que vou sentir saudades de tudo isso, mas não podemos pôr de lado todos os fatores menos positivos que acompanham a viagem. Não posso pôr de lado a ansiedade que sinto nesta fase. A ansiedade de ter 10 trabalhos numa semana, testes até mais não, um estágio que me deixa a pensar se terei a oportunidade de lá arranjar emprego ou não. Isto não se põe de lado.
Enfim, estou na última semana de aulas e o cansaço é notório.
É preciso estar no comboio em direção a casa dos meus pais para ter tempo de aqui escrever.
Tempo..... todos queremos mais tempo.......

Daqui a duas horas estou em Lisboa. Apesar de ter de passar o fim de semana a estudar para o último teste e a treinar apresentações, vai ser bom estar com os meus pais. Vai ser bom não ter de me preocupar com refeições e ter tempo de as saborear em condições.

Dia 16 acaba o semestre e já só fica a faltar um ano para me licenciar. Por agora, vou aproveitar as longas férias de verão que ainda tenho oportunidade de ter, os melhores 3 meses do ano.
Privilégios de estudante, disto vou ter saudades!

8 comentários

Comentar post