Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Renascer

Renascer

Lençóis lavadinhos = momento de reflexão

Alice 🦋, 27.11.20

Desta vez, reflito à cerca da consciência e com que idade é que a encaramos de livre vontade.

Apesar de ter a agenda sensivelmente carregada de tarefas, acabei por procrastinar no calor dos meus lençóis a tarde toda. Não me desleixei de todo, fui à aula de manhã, e quando a minha namorada chegou com o pão e o vinho para o almoço, tinha uma sopa acabadinha de fazer à sua espera. Ainda assim, ficaram algumas prioridades pendentes, o que me deixa desconfortável ao perceber que me deixo consumir demais no mundo digital, em vez de agarrar o dia sem pena de o aleijar.

Sei que que este desleixo trata-se por disciplina, neste caso, por falta desta. Ainda assim, e a meu ver, quem tem vontade de melhorar tem de aprender a ser disciplinado consigo mesmo, a ter consciência das ações, dos valores, bem como, das crenças pessoais. 

Se tenho x tarefas para fazer, porque é que as ignoro sem tentativa de disfarce? Porque é que é tão fácil adiar e desprezar a agenda que nos levou tempo a organizar? Porque é que é tão fácil desvalorizar o tempo e acreditar na eternidade? 

Seja como for, fico imensamente descontente por este tipo de desleixo que decorre ao longo dos meus dias. Ainda assim, é só mais um processo de reflexão e aprendizagem com que me enfrento e com o qual vou ter de encarar mais tarde ou mais cedo, (espero que cedo). É só mais um processo na linha do meu crescimento e desenvolvimento pessoal. Quero acreditar que faz parte e que não é assim tão difícil ter respeito para connosco mesmos. Todos estes aspetos rodeiam o imenso mundo que é "a auto-estima", este poder de nos valorizar-mos a cada dia mais e mais, mas este é um tema que tem de ficar para outra altura. Agora, vou aproveitar a restante luz que entra pela janela, ainda que de maneira tímida, pegar na agenda e tentar, mais uma vez.

Bom fim-de-semana 

3 comentários

Comentar post